Artigos

08 de Setembro de 2014

Sempre Agradecidos

Pr. José Clarimundo César - Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Anápolis

Não é por méritos próprios que alcançamos de Deus o que necessitamos, mas unicamente pela Sua infinita graça. Ele é favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. Assim sendo, todos têm oportunidade de acesso a ela e devem ser sempre agradecidos. Ela não vem limitada, porém maior do que todas necessidades: “E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça” – Jo 1.16. Lembre-se: é plenitude.

Ela veio por Jesus Cristo juntamente com a verdade: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” – Jo 1.17. No plano divino da salvação, a graça é tão superior que somente o unigênito Filho do Deus Vivo pôde trazê-la a humanidade. Por isto, devemos ser sempre agradecidos.

Está escrito: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” – Hb 4.16. Podemos, então, pedi-la na oração e na hora da necessidade nós a teremos. Nós a temos e, por isto, devemos ser sempre agradecidos.

Se já temos a graça, o que mais queremos? Ela é suficiente. O próprio Deus disse a Paulo: “A minha graça te basta...” – 2 Co 12.9. Por isto, devemos ser sempre agradecidos. (Tenhamos todos uma semana abençoada)


 

 

 

IBA 2014-2017 © Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: Afixar - Algo Diferente